Parque Nacional Marinho João Vieira e Poilão

O Parque Marinho de João Vieira e Poilão está situado na parte sudoeste do Arquipélago dos Bijagós. O parque foi criado em Agosto de 2000  pelo IBAP, cobre uma superfície de 49 500 hectares e contem 4 ilhas principais (João Vieira, Cavalo, Meio e Poilão) e três ilhéus.

As ilhas do parque têm uma cobertura florestal húmida e com palmeiras...são essencialmente usadas para a cultura do arroz, colheta de produtos da palmeira, vinho palmo (não saia da nossa terra sem experimentar) e realizações de cerimonias religiosas.

Quando visitar o parque vai ter oportunidade de, - contamos com isso-, ver três especies de tartarugas-marinhas, a tartartaruga-verde (Chelonia mydas), a tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata) e a tartaruga-olivacea (Lepidochelys olivacea).

As praias de da Ilha de Poilão são o lugar de desova mais importante em todo o Atlântico Oriental para as tartarugas verdes. Um passeio de barco pelo mar que circunda as ilhas do parque vão lhe proporcionar encontros com diversos mamíferos marinhos, tal como, os golfinhos Sousa teuszil e Tursiops iruncatus. Uma das espécies carismáticas do Parque é o papagaio-cinzento, pode ser que tenha sorte e aviste um.

Região: Bolama/ Bijagós

Contacto/Localização

Morada: Av. Dom Settimio Arturro Ferrazzetta, C.P - 70 - Bissau, República da Guiné-Bissau
Tel: +245 20 71 06/07
Email:

Perto

AFRIKAN ECOLODGE ANGURMAN

(Hotel)

Ponta Anchaca Lodge

(Hotel)

Dakosta Island Beach Camp

(Hotel)

BOB FISHING CLUB

(Hotel)