Lagoas de Cufada e Matas de Cantanhez - 2 dias

Constituído por três lagoas (Biorna, Bedasse e a própria Cufada) o Parque das Lagoas de Cufada guarda a maior reserva de água doce do país, pormenor importante para a existência de vários tipos raros de animais e plantas.

Ao visitar o parque vai deslumbrar-se com a diversidade de espécies de fauna e de flora que vai encontrar durante o percurso até Cantanhez. Na viagem de Bissau até aos pólos de ecoturismo e depois já na floresta de Cantanhez vai ser permanente o contacto com diferentes animais e espécies de árvores, arbustos e flores.

Dia 1 - Lagoas de Cufada

06h00: Partida de Bissau.

09h30: Chegada a Cidade de Buba, briefing com o ecoguia do Parque Natural.

10h00: Partida para a Lagoa de Cufada, numa viagem de aproximamente 45min, dependendo das condições da estrada.

Passeio de Kayak pela Lagoa de Cufada. Durante este passeio de aproximadamente 60minutos vai ter oportunidade de conhercer, pela voz do ecoguia, os objectivos de conservação do parque, sobre a fauna e flora que habitam as lagoas, sobre a incrível lenda do aparecimento da Lagoa de Cufada e ainda, observar os diversos passários que fazem a banda sonora deste passeio.

Depois do passeio na lagoa, partida para Iemberém, tabanca onde vai ficar alojado.

14h00: Chegada a tabanka de Iemberém onde fica o alojamento, Eco Cantanhez. Depois de se instalar no quarto, vai almoçar e ter tempo para descansar da viagem antes de se encontrar com o seu guia para a preparação da visita da manhã seguinte.

Encontro com o guia do Parque Nacional de Cantanhez para o briefing da visita da manhã seguinte e combinar a hora de partida para a floresta.

Tarde por sua conta para explorar a tabanka e entrar e contato com os locais.

20h00: Jantar

 

Dia 2: Matas de Cantanhez

04h30: Acordar (hora indicativa, vai depender do combinado com o guia) para ir para a floresta para ver o acordar dos Chimpanzés. Visita a floresta húmida, muito importante para a manutenção da biodiversidade do nosso país. Vai ter oportunidade de tocar e sentir o "Polón Garandi", arriscamos a dizer que é o maior poilão do mundo.

9h00: Regresso ao alojamento para pequeno-almoço.

11h00: Saída para Bissau mas com paragem em Saltinho para que os corajosos mergulhem e depois desfrutar de um almoço com banda sonóra do Rio Corubal.

13h30: Almoço. 

14h30: Regresso à Bissau.

O preço para esta experiência é por pessoa, para um grupo de mínimo de 4 pessoas.

Preço: 127,000 xof (195 euros)/pessoa. 

Incluido: estadia de uma noite com pequeno-almoço, almoço e jantar do dia 1, todas as taxas do parque, visita guiada com ecoguia  e transporte com combustível.

Não incluido: o almoço do dia 2.

Para marcar a sua experiência envie email para:  ou WhatsApp para +245965100583

Nota: as horas são indicativas.

Região: Tombalí

Categorias