Cacheu, Caminho de Escravos - 1dia

Inaugurado em 2016, o memorial dedicado ao trafico negreiro, fica no forte de Cacheu. O edificio onde hoje é possível ver os artefactos que marcaram essa época da nossa história foi recuperado por iniciatica da associação nacional Acção para o Desenvolvimento, com apoios internacionais.

O objectivo do museu é contar parte da história dos nossos antepassados que, há mais de 500 anos partiram da nossa costa como "homens-mercadoria". O edifício do museu fica junto ao rio Cacheu. A nossa proposta é:

  • 7h00: Saída de Bissau para uma viagem de aproximadamente 2.5h até a cidade de Cacheu. Pelo caminho vamos passar pela ponte Amílcar Cabral, por estradas decoradas de mangais e várias tabancas do norte de país;
  • 9h30: Chegada a cidade de Cacheu, onde serão recebidos pelo guia do Memorial da Escravatura. Fornecemos uma bebida refrescante antes de iniciar a visita ao museu e ao Forte de Cacheu;
  • 10h00: Início da visita guiada ao Museu da Escravatura e Tráfico Negreiro. Depois da visita ao museu tem a oportunidade de passear pelo forte de Cacheu e aproveitar a as paisagens magníficas da margem sul do rio Cacheu.
  • 12h30: Pequeno passeio pela cidade de Cacheu seguido de almoço servido junto as margens do rio.
  • 16h00: Vaigem de regresso a Bissau.

O preço da experiência é por pessoa, para um grupo de mínimo de 4 pessoas e máximo de 6 pessoas. Experiência disponível a partir de Dezembro 2020. O preço inclui, todas as taxas do parque, guia, almoço e transporte. 

Preço: 27,500xof (42 euros)

Para marcar a sua experiência envie email para: 

Opção: Para circuitos sem transporte incluído, fale connosco pelo e-mail 

Nota: as horas são indicativas.

Região: Cacheu

Contacto/Localização

Morada: Forte de Cachéu, Cachéu, Guiné-Bissau

Perto

Parque Natural Tarrafes do Rio Cacheu

(Parque)

Cacheu, Caminho de Escravos

(Cultural)