Parque Natural - Lagoas de Cufada

2
Dias

O Parque Natural das Lagoas de Cufada, situado a Sul da Guiné-Bissau, na Região Administrativa de Quinará (entre Fulacunda e Buba), tem uma superfície estimada em 890 Km² e é, sem dúvida, uma das zonas mais interessantes do país para conhecer.

Constituído por três lagoas (Biorna, Bedasse e a própria Cufada) este parque guarda a maior reserva de água doce do país, pormenor importante para a existência de vários tipos raros de animais e plantas.

Com este circuito vai ter a oportunidade de passear de kayak pelas lagoas e desfrutar de passeios junto ao Rio Grande de Buba.

O preço para este circuito é por pessoa, para um grupo de mínimo de 4 pessoas. Circuito disponível a partir de Novembro 2019. O preço inclui estadia de uma noite com pequeno-almoço, todas as taxas do parque, ecoguia, passeio na lagoa e transporte. Não inclui combustível.

 

Lagoas de Cufada

Dia 1: Lagoas de Cufada

  • 06h00: Partida de Bissau.
  • 09h30: Chegada a Cidade de Buba, check-in no alojamento junto ao Rio Grande de Buba, briefing com o eco-guia do Parque Natural.
  • 10h00: Partida para a Lagoa de Cufada, numa viagem de aproximamente 45min, dependendo das condições da estrada.
  • Passeio de Kayak pela Lagoa de Cufada, a maior reserva de água doce da Guiné-Bissau. Durante este passeio de aproximadamente 60minutos vai ter oportunidade de conhercer, pela voz do eco-guia, os objectivos de conservação do parque, sobre a fauna e flora que habitam as lagoas, sobre a incrível lenda do aparecimento da Lagoa de Cufada e ainda, observar os diversos passários que fazem a banda sonora deste passeio.
  • Almoço na cidade de Buba (não incluído no circuito)
  • Resto do dia para desfrutar do Rio Grande e quem sabe, um mergulho!
  • Jantar (não incluído)

Nota: as horas são indicativas.

Rápidos de Saltinho

Dia 2: Rápidos de Saltinho

  • Depois do pequeno-almoço e de desfrutar, mais uma vez, da vista para o Rio Grande, partida para Saltinho para uma visita as mini-cascatas do Rio Corubal.
  • Mergulhos, para os mais aventureiros nas águas quantes do rio
  • Almoço numa das vilas a caminho de Bambadinca
  • Depois de almoço, regresso a Bissau

Viaje Connosco

Desde
115,00

O preço apresentado é por pessoa, para um grupo mínimo de 6 pessoas.

O preço do circuito não inclui: Voos aéreos, despesas de escala, vistos, taxas turísticas e de entrada nos parques nacionais, bebidas quando a dormida não é em tendas, restaurante em Bissau; Seguros, perda de bagagens, despesas de saúde, repatriamento.

O preço inclui: A recepção no Aeroporto pelo nosso oficial em terra. Os transfers de/para o aeroporto.

Condições especiais Cruzeiro Bijagós: Não exige número mínimo de pessoas. Preços não incluem o aluguer de material de pesca e material de pesca que se tenha perdido ou estragado, as bebidas, excepto o vinho e a água mineral e os aperitivos servidos durante as refeições . As bebidas e os aperitivos fora das refeições. O preço inclui todas as refeições com as bebidas que se propõem a bordo Os passeios para visitar tabancas tradicionais e observar a natureza, passeios e banhos de mar todos os dias.

Nota: O programa será definido em função do seu interesse, número de pessoas e época do ano e, é flexível caso queira fazer alterações durante a sua estadia.